domingo, 22 de fevereiro de 2015

Maceió 2015

Acabei de retornar de Maceió onde tive o privilégio de passar o carnaval. Vou começar uma série de posts dando dicas sobre a cidade e sobre os passeios. Espero que gostem!


Onde ficar:

 

O principal local da cidade é a orla onde temos as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. 

 

Pajuçara tem restaurantes excelentes então você pode ir a pé fazer um programinha leve de restaurante depois de um dia exaustivo. Lá também se encontram as piscinas naturais de Pajuçara e você contrata jangadas para fazer esse passeio. As feirinhas de artesanato também ficam por lá.

 

Ponta Verde é a praia que fica no meio e foi a que eu escolhi pra me hospedar. Ótima localização e dá pra ir andando para Pajuçara. Você pode alugar cadeiras de praias por R$ 3,00 cada e guarda-sol grande por R$5,00.

 

Jatiúca é a última e também dá pra ir a pé a Pajuçara. Mas necessita de um pouco mais de disposição porque é uma boa caminhadinha. Não indico o local para os preguiçosos de plantão. É possível encontrar hospedagem mais barata por lá.

 

Cruz das Almas também tem um número grande de hotéis e até mesmo hostel. Apesar de ser mais barato não indico muito.É mais barato que as outras citadas mas emcompensação você gastará bem mais de táxi para fazer qualquer coisa.

 

Pontos positivos da cidade:

 

Definitivamente a melhor coisa da cidade são as pessoas. Como são simpáticas e hospitaleiras! Sempre interessadas em ajudar e em papear.

 

O mar. Não só de Maceió como do estado de Alagoas inteiro. Não é a toa que é conhecido como o "Caribe Brasileiro". A quantidade de recifes é absurda e por isso as ondas não passam em algumas praias e você se sente numa piscininha rasa, mesmo já tendo avançado mais de 1 km na praia. Viagem perfeita para se fazer com crianças.

 

O café da manhã. Você é do tipo que toma só um copinho de leite com nescau no café da manhã? Pois esqueça! Você vai ter um "almoço" às 7 horas da manhã com: cuscuz de milho, salsichas, ovos mexidos, tapioca, batata doce, aipim (ou macaxeira) e etc. Mas também conseguirá sua frutinha e seu pãozinho com manteiga se preferir algo mais leve.

 

A cidade é quente mas não é abafada. Clima agradável. 

 

Pontos negativos da cidade:

 

Viajei pensando que ia me fartar de tanto tomar suco de frutas típicas. Fui a pelo menos 15 restaurantes diferentes e quando perguntava sobre sucos naturais escutava a mesma resposta: "temos laranja e limão". Decepção.

 

A sujeira. A orla é bem limpa. Mas a medida que você vai saindo um pouco da parte turística ou indo às cidades vizinhas percebe que o estado está absurdamente sujo. Cheguei ao ponto de estar em uma praia quase paradisíaca e achar uma guimba de cigarro no mar (que eu prontamente tirei, claro). Uma pena...

 

Uma coisa bastante curiosa que eu não sei se todos percebem. É tarefa quase impossível conseguir gelo na cidade. Quando você insiste MUITO, os garçons te conseguem UMA pedrinha. Não deu tempo para eu solucionar esse mistério, se alguém souber por favor me explique.

 

Epero que esse post e os próximos sejam úteis se você estiver pensando em fazer esta viagem.

16 comentários:

  1. Eu Já Fui a Praia de Pajuçara e Amei é Muito Linda Parabéns Pelo Post Beijos :) http://byalinevictor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Você deixou o meu link em vez do seu... se der deixa depois pra que eu possa retribuir a visita...

      Excluir
  2. Amei as dicas super valiosas! A cidade parece ser linda mesmo! Amei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  3. Que cidade linda, amo fazer parte do Nordeste <3
    www.blogmarianapaixao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ficar muito orgulhosa disso mesmo Mariana!! Beijos

      Excluir
  4. gente, que lugar maravilhoso! deve ter msm praias mt incriveis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Gente, olha aquela foto... que lugar maravilhoso ! Nosso Brasil é abençoado viu.

    Um dia visito Maceió ! ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  6. Um dia vou conhecer!
    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  7. Great post and great photos. Like a lot. I follow you g+, could you follow back, pls. Kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir