quarta-feira, 18 de março de 2015

Praia de Ponta Verde e Hotel Gogó da Ema em Maceió

Não sou uma pessoa extremamente exigente quando se trata de procurar um hotel. Claro que gosto do mínimo de conforto: ar condicionado, cama confortável e chuveiro de água quente. Mas a partir disso só me preocupe com localização e preço, não exijo mais nada.

Escolhi o hotel Gogó da Ema pela localização. A praia de Ponta Verde fica entre Jatiúca e Pajuçara. Sendo assim, eu podia ir andando a qualquer uma das duas pra procurar restaurantes interessantes. 

Apesar de ser considerado um hotel, a estrutura é de pousadinha. Voltei encantada com o serviço dos funcionários (tanto que escrevi um email cheio de elogios e agradecimentos ao retornar). Todos eles são atenciosos e prestativos. O café da manhã é maravilhoso e com ótimas opções. Me fartei de tanto comer cuscuz de milho e tapioca (ahhh como eu adoro!). O restaurante fica aberto até as 23h (foi ótimo no dia que caiu um temporal e ficou ruim de sair). Indico se você procura um hotel bom e barato.


Logo após me instalar já corri pra conhecer a praia de Ponta Verde. E sim, é tudo isso que falam. Água clarinha e rasinha... você anda, anda e anda e a água não passa do joelho. Perfeita para crianças.

Os restaurantes ficam na orla, mas se você não está disposto a ficar subindo e descendo e prefere ficar na areia olhando o mar é possível alugar cadeiras de praia (R$ 3,00 cada) e guarda-sol (R$ 5,00 cada) com os meninos que ficam lá embaixo. Eles também vendem refrigerantes e água de coco (bebi uma MUITO gelada a R$ 2,50.

Ahhh.... sombra e água fresca.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário