segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Corações de Ferro

Todo ano faço uma espécie de "corrida ao Oscar" onde tento assistir o maior número de filmes que estão concorrendo. Esse ano estou meio sem tempo mas essa semana consegui assistir ao ótimo Corações de Ferro. Aqui na minha cidade os filmes que vão concorrer não entraram em cartaz e eu não sei o motivo!

Durante o final da Segunda Guerra Mundial um grupo de 5 soldados é responsável por atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Eles são comandados por ninguém menos do que Brad Pitt, que faz o papel de Don. Enquanto isso, Logan Lerman interpreta o soldado Norman que acabou de entrar no exército e nunca esteve em uma guerra antes. Ele precisa aprender que numa guerra, se você não mata, você morre.

Eu sou apaixonada pela Alemanha. Já visitei o país diversas vezes e gosto de ver tudo o que é relacionado a ele. Mas essa parte da história não é motivo de orgulho para seu povo que passou por tanto sofrimento.

Achei o filme maravilhoso. Gostei de como foi retratado, de uma forma que na guerra não existe um lado bonzinho, todos lutam por sua própria sobrevivência.


32 comentários:

  1. Assisti esse filme no sábado e tb amei!!! É raro um filme que retrate a guerra deste modo, gostei muito da ambiguidade, pois ao mesmo tempo o Don é rígido, mas se preocupa com todos, bem como o Norman é super bonzinho mas na necessidade vira uma máquina mortífera. Gostei de como os sentimentos foram explorados.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anete! Por enquanto estou torcendo pra levar o Oscar (comparando com os outros que vi). Beijos!

      Excluir
  2. Ai eu ainda não assisti :( Mas adoro tudo ligado a segunda guerra mundial, acho super interessante.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!
    Estou louca para assistir esse filme é maravilhoso.
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  4. Ai menina estou louca para assistir esse filme, fiquei com mais vontade agora!
    Segue que retribuo linda!
    Beijinhos da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tô doida para assistir!! ;)
    Parece ser muito bom.

    www.quemtedisse.com.br
    facebook.com/quemtedisseblog

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver este filme!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Brad Pitt fazendo esses filmes de guerra, fica mais bonito ainda, hahaha! Eu vi o Guerra Mundial Z babando na atuação dele. Eu ainda não vi esse filme, mas está anotado aqui para eu assistir com o meu pai que vai com certeza gostar desse filme, principalmente por conter essa história.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro filmes históricos Thami! Seu pai vai gostar, tenho certeza!

      Excluir
  8. Amei esse filme, acho que a historia foi muito bem explorada torço para que ele leve o oscar!
    Beijo

    http://dietadobeem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti...AINDA kkk pretendo logo da uma olhada u.u

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  10. Tenho que ver este filme! Ainda não tive oportunidade.
    beijo
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não consegui assistir esse filme, mas pelo que li ele é muito bom mesmo! Gostei da tua resenha, bem sucinta e clara.
    Beijos
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  12. Ainda n vi esse filme, mas quase todas as críticas sobre ele são boas.
    Beijos
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  13. Não assisti esse filme ainda, mas fiquei com vontade por causa da sua frase "Na guerra não existe um lado bonzinho, todos lutam por sua própria sobrevivência".

    tt: @EncantoCupcake
    http://encantodecupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para assistir esse filme, parece ser realmente bom!

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  15. Ai menina esse esta na minha lista também, quero muito assistir!
    Beijinho da Lu *-*
    http://lucarolinemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir