terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Lobo de Wall Street

No filme O Lobo de Wall Street, Jordan Belfort é um vigarista que, apesar da origem humilde, não se contentou com isto e foi atrás da riqueza em Wall Street. Com a crise econômica dos anos 80 ele precisa arrumar outro emprego e passa a vender ações que valem poucos centavos. Ensina alguns amigos a venderem e logo abre sua própria empresa tornando-se milionário. Tudo é regado a muito sexo, prostituição e drogas. A vida é maravilhosa, até que ele começa a ser investigado por diversos crimes.

Leonardo Di Caprio teve uma atuação PERFEITA. São 3 horas de filme e não dá nem pra sentir, você não se desvia nem por um segundo.

O filme foi indicado ao Oscar. Ainda não consegui ver todos os que foram indicados mas não ficarei decepcionada se esse ganhar.

Lendo um artigo na internet sobre este filme li uma crítica falando que é uma "idolatrização de vigarista". Parei para refletir sobre isto pois às vezes outras pessoas enxergam algo que não conseguimos. Mas fui obrigada a discordar dessa pessoa (que aliás não viu o filme). Acho que na verdade o filme fala mais sobre o famoso "sonho americano", de ter tudo e ser recheado de bens materiais. Mas no final fica claro que não se quis passar a mensagem de que o crime compensa.

Estou torcendo também para o Leo ganhar o Oscar como melhor ator. Ele já fez filmes maravilhosos e nunca conseguiu. Chego a pensar que a Academia tem algo pessoal contra ele.

Se o filme foi bom desse jeito, imagina o livro! Estou doida pra ler!

O_lobo_de_wall_street

Nenhum comentário:

Postar um comentário