sábado, 1 de março de 2014

Pompeia

O filme começa com uma aldeia celta sendo massacrada pelos romanos. Só sobra vivo um garotinho chamado Milo que é levado como escravo para se tornar gladiador e fazer a diversão do povo lutando com outros gladiadores.
 
Em Pompeia, os governantes recebem o senador de Roma que quer investir na cidade e se casar com Cassia, filha deles. No entanto, a mocinha já está apaixonada por Milo, que é levado a arena para morrer lutando. Neste momento, o vulcão dá início à destruição da cidade e Milo faz de tudo para salvar sua amada (ai ai...).
 
Pesquisando descobri que a história é verídica. Pompeia foi destruída pelo vulcão Vesúvio no ano de 79 D.C. Só isso já me fez gostar mais porque adoro filmes inspirados na história.
 
O ator principal (Kit Harrington) não ganharia nenhum Oscar por nenhuma das suas 10 falas (exagerei um pouco mas ele não fala quase nada no filme). Mas a falta de interpretação é compensada com as cenas de luta jorrando sangue. Engraçado que eu só assistia comédias românticas mas ultimamente filmes de ação e de luta têm me conquistado
 
pompeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário