sexta-feira, 23 de maio de 2014

Divergente no cinema

Fui assistir Divergente quase que arrastada. Já tinha lido inúmeras críticas sobre os livros e apesar de todas serem muito bem escritas não me fizeram ter vontade de lê-los. Sempre me cheiravam a bobos. Felizmente acabei aceitando um convite para assisti-lo pois fui surpreendida de maneira positiva, sinal de que devemos dar uma chance a coisas novas por mais que possa parecer algo do tipo que não gostaríamos. Agora mal posso esperar pela continuação.

Divergente

Sobre a história de Divergente

A futurística cidade de Chicago encontra-se dividida em cinco facções após uma guerra. São elas: abnegação, amizade, audácia, franqueza e erudição. Além dos chamados "sem-facção" que vivem como indigentes. Beatrice Prior (Shailene Woodley) faz parte da facção abnegação aos 16 anos ganha o direito de escolher a facção que acha que combina com ela e acaba escolhendo a audácia e tem que abandonar sua família afinal, "facção está acima do sangue". Ao entrar para a nova facção ela terá que descobrir quem ela é de verdade. E contará para isso com a ajuda do intrigante Four (Theo James) que a deixará encantada.

Se você assistiu e gostou de Jogos Vorazes, certamente também gostará desse. E se você, assim como eu, leu o resumo e o achou bobo, dê uma chance pelo menos por causa da atriz Kate Winslet afinal, tenho certeza que ela não toparia fazer um filme horroroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário