terça-feira, 10 de junho de 2014

A culpa é das estrelas

Acho que quase todo mundo que se interessa por livros já leu "A culpa é das estrelas". Pelo menos vejo comentários em todos os blogs. Nunca tive curiosidade de lê-lo porque não gosto de livros da moda. Prefiro descobrir coisas novas. No entanto, assim que fiquei sabendo que iriam fazer o filme corri para comprá-lo pois adoro assistir filmes cujos livros já tenha lido.

a-culpa-e-das-estrelas

Sobre o livro:

Em momento algum me decepcionei, o livro é muito bom e pela primeira vez NA VIDA chorei em uma leitura (sim! sou coração de pedra! Rs). O autor conseguiu me fazer chegar perto de imaginar como essa doença é agressiva e triste. Disse que acho que chegou perto porque acredito que só quem já passou por isso sabe verdadeiramente como é. A leitura é tocante e nos faz perceber a fragilidade de nossas vidas.

A história:

Hazel Grace é uma paciente terminal de câncer. Apesar de ter vontade de ficar o dia trancada em casa assistindo realities shows acaba participando de um Grupo de Apoio por insistência da mãe. Lá, ela conhece Augusto Waters, um garoto bonitão e os 2 logo se tornam inseparáveis.

estrelas-filme

Sobre o flme:

Como qualquer filme inspirado em livro acaba sendo incompleto. Senti falta da presença de alguns personagens e de algumas situações descritas no livro. Também tinha imaginado os personagens principais de forma totalmente diferente (fisicamente falando). Isso de forma alguma tornou o filme ruim. Deixei cair uma lágrima em uma determinada cena apenas... mas quando saí vi algumas meninas com a cara inchada de tanto chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário