sábado, 22 de fevereiro de 2014

12 anos de escravidão

Na minha luta de tentar conseguir assistir ao maior número de filmes que concorrem ao Oscar desse ano fui assistir "12 anos de escravidão" e não me decepcionei.

Esta história, baseada em fatos reais, nos traz Chiwetel Ejiofor no papel de Solomon Northup, um negro livro, violinista, que em 1841 é sequestrado e vendido como escravo. Ele primeiro é obrigado a trabalhar em uma plantação de cana e depois muda-se para uma fazenda de plantação de algodão. E assim passam-se os 12 anos de muito amargura, até que ele finalmente convence um branco a escrever para seus amigos contando sua história.

Chorei no final do filme. E NUNCA choro em filmes. Você sai com a sensação de que o ser humano é cruel, mesquinho e se agarra a Deus sempre para justificar todas as atrocidades que faz.

Não é meu filme favorito para ganhar o Oscar. Mas é o que eu estou apostando que irá receber. Não só por melhor filme como melhor ator. Eu continuo na torcida por "O lobo de Wall Street" e Leonardo DiCaprio. O cara merece! Anos de filmes maravilhosos e ainda não conquistou nenhum Oscar. Pra mim isso é absurdo. E vocês? Façam suas apostas!

12_anos_de_escravidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário