quarta-feira, 18 de março de 2015

Sex and the city: o livro

Desde sempre sou apaixonada pelo seriado Sex and the city. Me divertia comas infinitas furadas que Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda entravam. Torcia por elas. Corri pra assistir os 2 filmes quando foram lançados.

Na época que comecei a assistir descobri que a série era inspirada em um livro da Candace Bushnell e me empolguei toda. Comprei e... detestei! Nossa! Como achei ruim! Achei que não tinha nada a ver com a série... fiquei perdida com os personagens... só terminei de ler porque termino tudo o que começo (o que não é necessariamente uma qualidade já que perco muito tempo com coisas que deveria simplesmente esquecer).

Nesse último Carnaval fui escolher alguns livros pra levar na viagem e acabei pegando o livro para reler depois de tantos anos. Tipo: "Ah...vou dar uma olhadinha e depois mando pro sebo pois está ocupando espaço na minha estante". E qual não foi minha surpresa quando agora adorei?

O livro é passado na cidade de New York, mas esta é como se fosse até mesmo um dos personagens de tão importante na história. É uma jornalista contando diversas situações e análises que vive sobre o tema sexo, como por exemplo: a falta de comprometimento dos homens em assumir um relacionamento, a mudança na vida de muitas mulheres que se casam, homens que só se interessam em sair com modelos, mulheres que utilizam a beleza e o sexo pra conseguir suas conquistas materiais e um estilo de vida caro...

É incrível perceber que 10 anos na vida de uma pessoa fazem tanta diferença. Eu não sou mais a mesma, ninguém é. Mas só fui perceber isso ao analisar minha mudança de gosto. E agora percebi que o livro não é horroroso, eu apenas não tinha história de vida suficiente para entendê-lo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário